Entenda os possíveis impactos jurídicos por trás da planilha dos influencers
O sócio da área cível estratégica do Marcelo Tostes Advogados, Bernardo Drummond esclarece as dúvidas sobre as possíveis responsabilizações jurídicas do caso
Ainda sobre a lista dos influenciadores que vazou na última semana, em reportagem para o portal @leodias, o sócio da área civel estratégica do Marcelo Tostes Advogados, @bernardodrumond, esclareceu as dúvidas sobre as possíveis responsabilizações jurídicas para quem preencheu a planilha e também para quem a compartilhou.
De acordo com Drummond, apesar do anonimato, é possível descobrir a autoria da planilha:
“Isso pode ser investigado por meio de uma interpelação judicial ou notificação, permitindo que o contratante reconheça a autoria das críticas. Vale ressaltar que, mesmo sendo anônimas, as críticas precisam ser apuradas, já que algumas extrapolam o campo da opinião e configuram difamação. Neste caso, os responsáveis podem ser responsabilizados tanto na esfera civil quanto na criminal. O mínimo que se espera é que os envolvidos sejam chamados para prestar esclarecimentos, já que há dados que possibilitam uma investigação mais detalhada.”
Clique aqui e confira a matéria!