Entrevista: Tertullyano Marques Sousa comenta anonimização de dados e a importância dos termos de uso dos programas de fidelidade das varejistas
Mercado varejista tem encontrado alternativas ante as estratégias de compartilhamento de dados para publicidade direcionada
Vigente no Brasil desde 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) exige que, dentre diversos outros pontos, as empresas responsáveis pelos dados de clientes não compartilhem informações sensíveis de suas bases como nome, CPF ou quaisquer outras que possam vir a identificar as pessoas.
Contudo, o mercado varejista tem encontrado alternativas ante as estratégias de compartilhamento de dados para publicidade direcionada. Especialistas avaliam, porém, que esse novo mercado encara pontos sensíveis à luz da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em entrevista aos portais ESTADÃO, UOL – Universo Online e CNN Brasil, Tertullyano Marques Sousa, advogado responsável pela área de Privacidade e Proteção de Dados do Marcelo Tostes Advogados, discute sobre a anonimização de dados e a importância dos termos de uso dos programas de fidelidade das varejistas.
➡️ Leia a íntegra e entenda mais: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/especialistas-avaliam-que-ferramenta-de-dados-usada-pelo-varejo-pode-esbarrar-na-lgpd/