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Perguntas & Respostas
O MaiEx combate o SPAM fora da minha empresa?

Sim. Todo correio eletrônico destinado à sua empresa é primeiramente encaminhado ao datacenter do MaiEx.

O MaiEx elimina o SPAM, filtra os e-mails configurados como indesejáveis pelos clientes, remove vírus e spywares e entrega somente e-mails válidos aos servidores de correio da sua empresa.

Por que eliminar o SPAM antes dele chegar na sua empresa?

Imagine você tomando uma ação somente após o ladrão ter entrado na sua casa. É assim que a maioria das empresas combatem os spammers hoje.

Ao combater o SPAM dentro da sua empresa, se os bloqueios forem bem sucedidos, você economizará somente uma etapa: a de entregar o e-mail na caixa postal do usuário. Desta forma, boa parte da sua infra-estrutura de TI já terá sido consumida, como por exemplo o seu link de internet.

Com o MaiEx todos os bloqueios são feitos na internet e somente os e-mails permitidos são entregues aos servidores da sua empresa.

Para utilizar o MaiEx eu necessito instalar hardware e/ou software?

Não. Os bloqueios são feitos ainda na internet e somente os e-mails permitidos são entregues aos seus servidores de correio. Este diferencial suprime a necessidade de instalação de software ou hardware.

O MaiEx gera falso-positivo?

Não. O sistema de pontuação (“score”) é o responsável pelo maior problema que muitas soluções apresentam: o falso-positivo. Quando o administrador aumenta o nível de criticidade, as soluções baseadas em pontuação diminuem o recebimento de SPAM, porém, bloqueiam também muitos e-mails válidos. Da mesma forma, se o nível for diminuído, o número de e-mails válidos bloqueados diminui, mas em contra partida, o recebimento de SPAM aumenta substancialmente. Este problema faz com que o percentual de eficácia das soluções que utilizam este tipo de bloqueio seja comprometido. O MaiEx não faz uso deste tipo de bloqueio, portanto, apresenta um nível baixíssimo de problemas de falso-positivo.

Qual é a melhor forma de bloquear SPAM?

O MaiEx possui 6 etapas de identificação e bloqueio de SPAM.

O melhor método consiste na utilização integrada das 6 etapas, pois os motivos de bloqueio variam de um dia para o outro.

É possível bloquear SPAM automaticamente, sem a necessidade de ajuste manual de regras de filtragem?

Sim. O MaiEx identifica SPAM fundamentado na amostragem de e-mails de todos os seus clientes em tempo real, ou seja, obtendo maior agilidade do que as soluções que necessitam ser instaladas dentro das empresas.

Existe uma forma de possibilitar que o próprio usuário saiba por que um e-mail foi bloqueado?

Sim. O MaiEx disponibiliza Log por caixa postal, possibilitando que o próprio usuário de e-mail obtenha respostas sobre as razões pelas quais e-mails destinados a ele foram bloqueados, suprimindo a necessidade de abertura de chamado ao “help-desk”. Este recurso propicia grande ganho de produtividade para o “help-desk”, que não destinará mais tempo para esta tarefa.

É possível criar políticas diferenciais de recebimento de e-mails por caixa postal?

Sim. O MaiEx possibilita a criação de políticas diferencias por empresa, domínio e caixa postal.

O MaiEx possibilita ao usuário final escolher as mensagens que deseja bloquear, criando assim suas próprias regras?

Sim.

Meus usuários não estão preparados para criar suas próprias regras. Como devo proceder?

O MaiEx permite a criação de regras globais pelo administrador, que poderá ou não disponibilizar ao usuário final uma autonomia controlada de suas regras, como por exemplo, bloquear o endereço de um “ex-amigo”.

Desta forma, não fica a cargo exclusivo dos administradores a incumbência de bloquear um e-mail indesejado.

Como diminuir o tempo gasto na gestão de e-mails?

O que é mais rápido: recorrer ao administrador sobre seus e-mails bloqueados ou você mesmo gerenciá-los?

Normalmente os sistemas antispam não disponibilizam ferramentas para o usuário identificar o porquê dos e-mails terem sido bloqueados. Nestes casos o usuário recorre ao administrador que interrompe suas tarefas para procurar o paradeiro da mensagem, ou ainda, indentificar o motivo do bloqueio.

Com o MaiEx o usuário tem acesso a sua própria interface de gerenciamento e através dela poderá criar suas políticas ou visualizar os motivos de bloqueio dos e-mails. Já o administrador tem acesso ao painel de controle corporativo, com funções de gerenciamento aos domínios da empresa e seus respectivos usuários.

Você investe em sistemas antispam e continua recebendo e-mails indesejáveis?

Normalmente os sistemas antispam utilizam o mecanismo de pontuação para bloquear e-mails indesejáveis.

Quanto mais criteriosa for a política adotada, maior será o número de e-mails bloqueados, incluindo e-mails válidos.

Por outro lado, se a política for permissiva, os e-mails válidos serão entregues e consequentemente, os SPAM´s também.

Desta forma, o sistema de pontuação gera muito trabalho ao administrador, pois o controle antispam torna-se um trabalho artesanal.

O MaiEx utiliza o sistema de confirmação por imagens distorcidas.

Todos os e-mails enviados para você deverão constar na sua lista de e-mails permitidos. Caso contrário, um e-mail de confirmação será enviado ao remetente para que ele se identifique. Enquanto o remetente não se identificar, o e-mail não será entregue a você e ficará na pasta de e-mails pendentes.

O e-mail de confirmação contém uma pergunta facilmente respondida por pessoas, mas não por robôs (programas usados para o envio de e-mails com propaganda, vírus, pornografia e correntes).

Como calcular o retorno sobre o investimento?

Existem muitas variáveis envolvidas para escolher a melhor alternativa no combate ao SPAM.

Agende uma visita para que nossos consultores analisem o retorno sobre o investimento que sua empresa terá utilizando o MaiEx.

O que é SPAM?

Resumidamente, SPAM é o correio eletrônico não solicitado, porém para a i3si, SPAM é o correio eletrônico não autorizado. A diferença entre solicitado e autorizado é bem simples:

Um possível cliente nos envia um e-mail pedindo informações sobre um produto. Este e-mail não foi solicitado, porém, deverá ser autorizado.

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